Tráfego Pago: 8 Sites para Anunciar na Internet em 2021

Tráfego pago é o nome estratégia utilizada por afiliados, produtores, empresas e empreendedores digitais que utilizam os anúncios pagos na internet para levar pessoas que estão navegando na internet a uma determinada página, site ou oferta com um objetivo de Marketing.

Você sabe o que é Tráfego Pago? 

Através dele é possível atingir centenas de milhares de pessoas na Internet, hoje mesmo se você quiser.

Se você acha que isso é algo fora de alcance é porque você ainda não acredita ou desconhece o que os anúncios na internet são capazes de fazer por você e pelos seus resultados. 

Lembrando que quando falo resultados, estou falando de Atrair pessoas qualificadas para o seu site, Vender e Ganhar Dinheiro na internet de verdade. 

O Tráfego Pago quando bem aplicado é uma arma poderosa para vender em escala, para testar e validar um produto ou ideia e vender praticamente qualquer tipo de coisa que você queira.

Ebook 03 Passos para Vender como Afiliado todos os dias

Neste conteúdo você vai aprender:

  • O Que é Tráfego Pago?
  • Qual a diferença entre Tráfego Pago e Orgânico;
  • 4 Motivos para você investir em Anúncios na Internet;
  • Como Funciona o Tráfego Pago;
  • 8 Sites para você anunciar na internet;
  • Como fazer anúncios que convertem.

Ao final do conteúdo, deixe seu comentário que no dia seguinte vou te responder. Combinado?

Tráfego Pago – O que é?

Tráfego é o volume de pessoas que acessam o seu site.

Tráfego pago é quando essas pessoas chegam até o seu site através de um anúncio, do qual você investiu dinheiro para conseguir ter resultado.

Em resumo, é quando você paga para conseguir visitas em seu site.

O Google Ads é a plataforma de anúncios pagos mais utilizada no mundo todo e que gera ótimos resultados.

Com o Google Ads você consegue posicionar o seu site nas primeiras posições dos resultados de busca do Google, dona da plataforma de anúncios.

Sempre que um usuário fizer uma busca pela palavra-chave relacionada ao seu anúncio, ele aparece nos resultados.

Porém, apesar da estratégia de tráfego pago gerar bastante visibilidade para sua marca, o seu anúncio só aparece enquanto você estiver investindo.

Por isso que é importante trabalhar, conjuntamente, o tráfego pago e o tráfego orgânico. 

Diferença entre Tráfego Pago e Orgânico

Diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

Enquanto o tráfego pago exige investimento de dinheiro, no tráfego orgânico você vai investir seu tempo e muita dedicação.

Com o tráfego orgânico, as pessoas chegam até o seu site de forma natural, através de um conteúdo que a atraiu e de otimizações de conteúdo para SEO.

Já com o tráfego pago, os visitantes chegam ao seu site quando clicam em um anúncio que direciona-os para o seu site.

As duas formas de tráfego são importantes para atrair futuros clientes para dentro do seu site.

Quem está apenas começando e não dispõe de recursos suficientes para investir em anúncios, pode investir em tráfego orgânico e, quando já estiver obtendo retorno, com o crescimento do negócio, pode investir em tráfego pago.

Outras pessoas já preferem começar investindo em anúncios, o que é válido também e, se você não puder ou não quiser investir muito dinheiro, você começa aos poucos, investindo pouco e aumentando, de acordo com os resultados.

Vale a pena investir no Tráfego Pago?

Se você quer ter certeza se vale a pena investir em tráfego pago, basta saber se o seu objetivo é gerar resultados em curto ou em longo prazo.

Trabalhar com tráfego pago traz resultados imediatos, porém, como expliquei anteriormente, esses resultados só aparecem enquanto você estiver investindo em anúncios, pois, quando os anúncios saem do ar, o tráfego acaba.

Já no caso do tráfego orgânico, os resultados demoram a aparecer e exige disciplina, dedicação e uma boa dose de paciência, mas, os resultados são duradouros, pois, mesmo sem investir nada e deixando o blog rodar sozinho, você continua tendo resultados.

Como Funciona o Tráfego Pago 

Como Funciona o Tráfego Pago

No tráfego pago, você pode escolher entre dois tipos de anúncios para gerar tráfego para o seu site:

  • CPC (Custo por Clique)
  • CPM (Custo por Mil Impressões)

No caso do Custo por Clique, você paga por cada clique que os usuários fazem em seu anúncio. O objetivo desse tipo de anúncio é gerar cliques, que levam o usuário até o seu site.

Enquanto que no Custo por Mil Impressões, você vai pagar por cada mil vezes que o seu anúncio for exibido.

O objetivo desse tipo de anúncio é gerar maior visibilidade para o seu site, o que é bastante recomendável para quem está montando seu próprio negócio do zero.

Por que investir em tráfego pago?

Se você ainda não se convenceu e que vale a pena investir em tráfego pago, saiba que no marketing digital, quanto mais ações você utilizar, de forma integrada, mais resultados você vai gerar.

Por isso, pensar em utilizar apenas o tráfego orgânico e achar que já é suficiente é um erro que você pode evitar, afinal, se você pode utilizar mais ações que podem multiplicar seus resultados, por que não usá-las?

Se você está apenas começando a criar o seu negócio e não pode ou não quer investir em tráfego pago, é válido que você utilize apenas tráfego orgânico, porém, quando o seu negócio estiver se desenvolvendo e gerando resultados, você pode usar anúncios em sua estratégia e gerar resultados ainda maiores.

Veja agora por que investir em tráfego pago.

Aumenta a visibilidade rapidamente

Usar tráfego pago aumenta o alcance e visibilidade do seu produto ou marca.

O tráfego orgânico ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca, de forma natural e sem investir dinheiro, porém, esse resultado é em longo prazo.

Por isso, se você quiser acelerar esse processo, o ideal é investir em tráfego pago.

Com o tempo, o tráfego orgânico estará gerando mais visibilidade e, junto com o tráfego pago, os resultados serão ainda maiores e você poderá trabalhar sua estratégia para converter visitantes em leads e leads em clientes.

Divulgar algumas ações

Você sabia que pode usar o tráfego pago em ações específicas, caso não queira ou não possa ainda investir exclusivamente em tráfego pago.

Se você ainda está criando o seu negócio e decidiu que ainda não é o momento de investir em anúncios para gerar tráfego, você pode utilizar o tráfego pago para algumas ações com prazo para terminar, como, por exemplo:

  • Uma ação promocional;
  • O lançamento de um produto;
  • Uma novidade no site.

Dessa forma, você não precisa destinar uma verba fixa para tráfego pago, e poderá investir em algumas ações específicas que geram um bom retorno.

Melhora o ranking no Google

Tráfego Pago melhora o seu Ranking no Google

O tráfego pago também é bastante utilizado para melhorar o posicionamento do site nos resultados de busca do Google.

Quando um usuário faz uma busca, clica em seu conteúdo, e permanece na sua página por muito tempo (às vezes até clicando em outros links dentro do seu site), os algoritmos do Google “entendem” que o conteúdo é relevante, colocando o seu site nas primeiras posições, quando os usuários fazem uma busca pelo termo relacionado com o seu conteúdo.

Aumenta as conversões

Você também pode utilizar tráfego pago no fundo do funil de vendas, para aumentar as conversões.

Isso funciona porque, na fase final do funil de vendas, o usuário está a um passo de realizar a compra, pois, nessa fase, ele já sabe que possui um problema, e já está analisando as opções do mercado, para saber qual é a melhor solução para ele.

O tráfego pago vai dar aquele empurrãozinho que falta para o lead tomar a decisão de comprar. 

Onde Anunciar na internet e fazer Tráfego Pago?

Há algumas plataformas para você anunciar na internet e fazer tráfego pago.

Vou listar as 8 principais, para você escolher aquelas onde o seu público está, e que mais tem a ver com o seu objetivo.

1. Google Ads

Uma das melhores opções para fazer trafego pago é no Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, sendo uma das mais usadas em todo o mundo para gerar tráfego pago.

No Google Ads você tem a opção de pagar apenas por cada clique que receber em seu anúncio, o que é excelente, pois você terá um retorno garantido do que foi investido.

A plataforma também te oferece a possibilidade de fazer testes A/B, para identificar quais chamadas estão gerando mais resultados, o que te ajuda a investir na ação certa, evitando desperdício e gerando mais resultados.

Os testes podem ser feitos em chamadas como:

  • Palavras-chave;
  • Call to Action;
  • Textos.

Nessa plataforma, é realizado um leilão, em que o site que aparecerá na primeira posição será aquele que deu o maior lance e que possui mais relevância.

Também é possível acompanhar as métricas para analisar os resultados dos seus anúncios. 

Além disso, os seus anúncios podem ser segmentados por localização, dispositivo utilizado, idade, entre outros fatores.

2. Youtube Ads

Fazer anúncios pagos no Youtube Ads

Para quem trabalha com vídeos no Youtube, pode gerar tráfego pago através do YouTube Ads.

O YouTube Ads também é uma plataforma de anúncios do Google.

Com conteúdo em formato de vídeo, você pode trabalhar tráfego pago tanto exibindo um anúncio, quanto divulgando o seu produto durante o vídeo.

O conteúdo em vídeo é mais fácil de ser consumido e, cada vez mais popular, os vídeos te ajudarão a gerar mais tráfego, principalmente, se você utilizar tráfego pago.

Se você ainda não usa os vídeos como estratégia de Marketing, veja aqui como começar a gravar vídeos caseiros, neste tutorial completo.

3. Facebook Ads

Anúncios de tráfego pago no Facebook Ads

Com o Facebook Ads você consegue fazer anúncios dentro do Facebook e, quando um usuário clicar, será direcionado para o seu site.

No Facebook Ads você pode criar anúncios com textos, imagens e vídeos, e ainda fazer a segmentação por gênero, idade, status, interesses, profissão, etc.

Além disso, com o Facebook Ads, os seus anúncios também poderão ser veiculados no Instagram.

Se você quiser aprender como anunciar, veja este guia que preparei pra você.

4. Instagram Ads

Anúncios no Instagram Ads.

Com o Instagram Ads você gera tráfego pago através de anúncios em formato de fotos, vídeos e stories.

O Instagram Ads é uma excelente ferramenta de tráfego pago que você pode utilizar em sua estratégia.

Você pode aprender mais sobre como anunciar no Instagram aqui.

5. Linkedin Ads

Tráfego Pago no Linkedin Ads

No LinkedIn é possível gerar tráfego pago, desde que seu público-alvo esteja presente no LinkedIn.

O LinkedIn Ads é excelente para quem trabalha com um negócio e que o público-alvo são empresas.

Nessa plataforma de anúncios, você pode segmentar seu público por função, tamanho da empresa, experiência na função, etc.

6. Taboola

Anúncios Pagos no Taboola

O Taboola é uma plataforma de anúncios que funciona através de portais de notícias, onde os visitantes clicam nos anúncios inseridos nos artigos publicados em vários sites de notícias.

O seu anúncio é publicado como sugestão de leitura para o usuário, de acordo com o tema pelo qual ele se interessou em ler. 

Por exemplo, se ele está lendo uma notícia sobre economia, e o seu anúncio for sobre o mesmo assunto, o Taboola poderá exibir o seu anúncio durante a leitura, sem que o leitor perceba que é um anúncio.

7. Bing

Bing Ads é uma boa opção para anunciar.

O Bing é uma plataforma parecida com a do Google Ads, com funcionalidades bem parecidas.

A plataforma foi criada através de uma parceria entre o Yahoo e a Microsoft, justamente para entrar no páreo com o Google Ads.

Sem dúvida, o Bing é uma excelente plataforma de anúncios para você conseguir gerar tráfego pago para o seu site.

8. Twitter Ads

Twitter Ads para gerar

O Twitter Ads também é uma plataforma de anúncios onde você pode promover seu site para atrair tráfego pago.

Além disso, utilizando a plataforma, você também poderá realizar vendas no Twitter.

Mas, concorrendo com o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e todas as grandes plataformas, o Twitter ainda não é tão utilizado.

O que é Gestor de Tráfego Pago

Dentro do contexto de anúncios e Tráfego Pago, há uma pergunta muito comum sobre o que é Gestor de Tráfego e sua importância nas campanhas na internet.

O gestor de tráfego é o profissional que trabalha para aumentar as vendas de uma empresa.

É ele o responsável por construir um tráfego qualificado através de ações voltadas para o marketing digital, a partir da compreensão do comportamento do público.

Além disso, o gestor de tráfego pago também é responsável pela administração do orçamento do marketing (cadastros, anúncios e vendas) e análise de resultados.

O profissional também realiza testes para saber quais são as ações que estão gerando mais conversões, faz o acompanhamento das taxas de conversão de todas as plataformas utilizadas na estratégia, além de criar um relacionamento mais próximo com os leads qualificados.

Apesar de ser uma profissão nova, o gestor de tráfego é um elemento muito importante dentro de uma empresa, e o futuro dessa profissão é promissor.

O que é Conversão no Marketing Digital?

O que significa conversão no marketing digital

A conversão e marketing digital nada mais é do que uma ação mensurável que o usuário realiza em sua campanha ou dentro do seu site.

Algumas ações que podem ser mensuradas são:

  • Preenchimento de um formulário;
  • Clique em um botão de Call to Action;
  • Compartilhamento;
  • Curtidas.

As conversões do marketing digital mostram os passos que o futuro cliente está dando em direção à compra.

A conversão é uma métrica do marketing digital que avalia o desempenho de uma campanha.

É através das conversões que o usuário vai deixando informações importantes que o conduz pela jornada de compra, deixando-o  mais próximo da realização da compra. 

Como Fazer Anúncios que Convertem?

Para que você consiga gerar resultados mais efetivos através do tráfego pago, eu separei algumas dicas importantes para você seguir. Confira.

1. Conheça bem a sua Persona

Para fazer anúncios que convertem você precisa conhecer a sua Persona

Para que você possa falar diretamente ao seu público-alvo exatamente o que ele deseja saber, primeiro você precisa conhecer bem a sua persona.

Conhecer a sua persona vai te ajudar a ser mais assertivo na hora de criar e publicar conteúdo, vai te ajudar a saber em quais canais poderá publicar seus anúncios de forma mais efetiva, e qual a linguagem mais adequada para falar com seu público-alvo. 

Conhecer bem a sua persona envolve saber informações como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Estado civil;
  • Profissão;
  • Localização;
  • Preferências;
  • Hábitos de consumo;
  • Quais são as redes sociais em que ela está presente;
  • Qual é a sua maior dor;
  • Quais os seus maiores desejos.

2. Crie títulos que chamem à atenção e de forma persuasiva

Quando você for criar seus anúncios, lembre-se de criar e ter ideias de títulos que chamem à atenção do público-alvo, de forma persuasiva.

Para isso, você pode utilizar a estratégia dos gatilhos mentais em seus títulos.

Os gatilhos mentais são capazes de ativar fortes emoções nas pessoas, e você pode tirar o máximo de proveito dessa estratégia, e escrever de forma persuasiva, de acordo com o objetivo do seu anúncio.

3. Não minta ou invente um benefício que seu produto não entrega

Jamais use de mentiras ou invente um benefício que seu produto não entrega.

Não minta para o seu público, prometendo um benefício que o seu produto não vai entregar para o cliente.

Essa estratégia é como um tiro no pé, pois, além de aumentar a taxa de rejeição do seu site, você vai ficar com a reputação manchada no mercado, o que é difícil de reverter.

Melhor ser verdadeiro e evitar exagerar na hora de falar sobre o produto que você está promovendo.

4. Use Lista de Clientes Lookalike

Para conseguir alcançar um público parecido com o seu público-alvo, você pode usar lista de clientes Lookalike.

Traduzindo para o português, Lookalike pode significar “sósia”, mas, no caso do marketing digital, significa “públicos semelhantes”.

Ou seja, você pode trabalhar ações para atingir um público semelhante ao seu, para conseguir realizar vendas, pois existe uma grande possibilidade desse público comprar o seu produto. 

Por isso que usar lista de clientes lookalike é uma forma eficiente de criar anúncios que convertem.

5. Indique a ação que o usuário precisa fazer para saber mais sobre o produto ou serviço

Ao fazer anúncios de tráfego pago, faça call to action indicando a ação que a pessoa deve tomar

Antes de utilizar tráfego pago, você precisa definir qual ação deseja que o usuário realize.

Isso porque, você precisa indicar a ação que o usuário precisa fazer para saber mais sobre o produto ou serviço que você está oferecendo.

É extremamente importante que o usuário saiba exatamente o que deve fazer dentro do seu site, para não ficar confuso e ir embora, fazendo com que sua estratégia de tráfego pago desça por água abaixo.

6. Leia os termos e políticas de publicidade da plataforma que estiver anunciando

Faça tráfego pago de acordo com as políticas de publicidade de cada plataforma

Quando você acessa um site, ao preencher um formulário com seus dados, geralmente, você precisa aceitar os termos e políticas de privacidade.

Isso serve para que o usuário saiba o que a empresa pretende fazer com as informações coletadas.

Lá você vai saber como os seus dados serão utilizados pela empresa e, ao clicar, você estará aceitando o que está escrito. 

O mesmo acontece com as plataformas de anúncios. Por isso, é importante ler os termos e políticas da plataforma que você for utilizar para criar seus anúncios.

Como Aprender a Anunciar na Internet?

Agora que você já sabe o que é Tráfego Pago, a importância dele, como funciona e sites para anunciar, você precisa aprender a anunciar na internet de forma prática, passo a passo, em detalhes, não é mesmo?

Quero te convidar a conhecer o meu treinamento Método Turbo Tráfego.

Este treinamento é o único do mercado que ensina estratégias atuais, o que está funcionando agora para vender na internet.

São estratégias testadas e validadas por mim e minha equipe e que são responsáveis pelos mais de 50 Milhões vendidos na internet.

Neste treinamento você vai aprender:

  • Criar Anúncios que Vendem de Verdade;
  • Como Usar as Principais Ferramentas de Forma Simples e Prática;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Google Ads;
  • E muito mais…

Se você quiser conhecer o treinamento, clique aqui.

Outros tipos de tráfego

Outros tipos de tráfego pago

Além do tráfego pago e do tráfego orgânico, existem outros tipos de tráfego que você pode utilizar em sua estratégia.

Conheça quais são os diferentes tipos de tráfego que existem.

Tráfego simples

Tráfego simples são usuários que acessam o seu site (muitas vezes por acaso), mas que não fazem parte do seu público-alvo, pois não possuem as características da sua persona e, portanto, dificilmente se tornaram clientes.

Tráfego qualificado 

Tráfego qualificado são pessoas que acessam o seu site sabendo que possuem um problema e que você tem a solução que elas precisam (um produto ou serviço).

Tráfego direto 

O tráfego direto é quando os usuários digitam o endereço do seu site, acessando de maneira direta, sem precisar de intermediários, sabendo exatamente o que procuram.

Em geral, esse tipo de tráfego é formado por pessoas que já acessam o seu conteúdo há algum tempo e, por isso, já decoraram o nome do seu site.

Você consegue identificar o tráfego direto utilizando o Google Analytics.

Tráfego social 

O tráfego social é oriundo das redes sociais. Ele é formado por pessoas que conheceram o seu site através das redes sociais das quais você divulga suas ações.

Por isso que é tão importante incluir as redes sociais como estratégia de marketing, pois elas são capazes de gerar muito tráfego para o seu site.

Tráfego de referência

O tráfego de referência é formado por pessoas que clicaram no link do seu site através de outro site.

Ou seja, é quando alguém tem um site e faz uma referência do seu, adicionando o link do seu site dentro do próprio conteúdo, para indicá-lo aos usuários.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu o que é, como funciona e por que utilizar o tráfego pago em sua estratégia de marketing digital.

Além disso, você também pôde conferir os diferentes tipos de tráfego, como criar um anúncio que converte e muitas outras informações que, sem dúvida, te ajudarão a alavancar suas vendas e levar o seu negócio ao topo.

É essencial que você conheça a sua persona, conheça o público que você deseja atingir, não importa qual seja o tipo de tráfego que você vai escolher utilizar em sua estratégia.

Para gerar bons resultados com tráfego pago, você precisa saber com quem você está falando, e utilizar a linguagem certa e o canal adequado para atingir seu objetivo.

Espero que a partir de agora você utilize essa estratégia tão eficiente para atrair visitantes e conquistar muitos clientes.

Infográfico – Tráfego pago

Infográfico - Tráfego pago

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram