10 Super Dicas Para Gerar Tráfego Qualificado Para Seu Site Alex Vargas 2016/08/20 at 9:00am 2017/10/21 at 8:44am

Não basta ter tráfego, é importante que ele seja de qualidade, mas para que isso aconteça você deve saber o que deve ser feito.

Eu separei 10 super dicas para gerar tráfego qualificado para o seu site que eu tenho certeza que irão orientá-lo(a) pelo melhor caminho a ser seguido.

#01 – Conteúdo de qualidade é o que o Google quer

Antes, quando se tratava de tráfego gratuito bastava fazer o bom uso de técnicas de SEO, principalmente a repetição de palavras-chave.

As técnicas de SEO evoluíram muito, e o Google cada vez mais está preocupado com a experiência dos usuários nos sites que ele posiciona nas pesquisas e o que vai determinar isto é o Conteúdo de Qualidade.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

Desenvolva seu Site prezando pela qualidade do conteúdo. Quando algum leitor acessar seu site pelo Google, e encontrar um excelente conteúdo, a tendência é que ele leia o artigo todo, aumentando o tempo que ele fica com seu site aberto.

Quanto mais tempo os visitantes passarem no seu site, mais o Google vai entender que aquele é um conteúdo bom e vai melhorar o posicionamento.

#02 – Use as Redes Sociais de Forma Estratégica

trafego qualificado para o seu site2

Use As Redes Sociais De Forma Estratégica

Se usadas da forma correta as Redes Sociais podem se tornar uma excelente fonte de tráfego para seu site. Mas, desde já saiba que ficar postando links de afiliado para venda diretamente nas Redes Sociais pode ser um grande tiro no pé.

As pessoas não estão nas Redes Sociais para comprar, estão para se divertir, se relacionar, conversar… Sabendo disso, é preciso que o posicionamento seja totalmente estratégico.

Algumas sacadas para que as Redes Sociais trabalhem ao seu favor

Tenha o perfil profissional em cada Rede que você vai atuar, sempre relacione com seu site.
Seja participativo e comunicativo, poste com constância e responda todas interações. Incentive o público a interagir com seu perfil.

Participe de grupos relacionados com seu nicho de atuação, procure grupos mais ativos. Adote a postura colaborativa, ajudando os participantes com seus problemas.

Converse com o administrador e peça autorização para colocar links para seus artigos, MAS SEMPRE NO SENTIDO DE COLABORAR E NUNCA DE VENDER.

Quando eu digo para não tentar vender nas Redes Sociais, não quer dizer que você não vai vender para este público, mas você vai vender na hora certa. A conversão será feita no seu site ou pela lista de e-mail.

#03 – Lista de E-mail: Fonte de Tráfego Muito Qualificada

Um erro que é cometido por muitos empreendedores digitais é “sufocar” a lista só com tentativas de vendas.

A lista de e-mail deve ser trabalhada focando no relacionamento. E uma das melhoras formas é convidar a lista a ler seus artigos e novos artigos que forem sendo produzidos.

Entregando conteúdo de valor a lista passa a te enxergar como uma autoridade no assunto. E a tendência é que eles venham se tornar leitores assíduos do seu site.

E isso te beneficia em vários fatores, melhoria de posicionamento no Google, compartilhamentos dos seus artigos, comentários no Blog… Tudo contribuindo para o aumento do tráfego qualificado.

#04 – Escolha um Tema que Proporcione a Melhor Experiência para o Visitante

trafego qualificado para o seu site3

Escolha um Tema que Proporcione a Melhor Experiência para o Visitante

Coisa desagradável é você fazer uma pesquisa no Google, achar um site que “aparentemente” tem a reposta que você precisa e quando você acessa…

O site tem um visual horrendo, cheio de publicidade, um tema bem esquisito que dá vontade de sair do site na hora.

Não permita que seus visitantes passem por isso. Ok? Faça um investimento em um tema do tipo clean, voltado para a leitura agradável.

Gosto muito do tema Épico que está sendo usado nesse Blog.

#05 – Escreva Sobre o que Seu Público quer Saber

Se você está, aqui agora, lendo este artigo, muito provavelmente você deseja saber mais sobre tráfego. Certo?

Pois esse é um tema que muitos empreendedores digitais procuram conhecer com profundidade.

Você deve analisar bem seu nicho de atuação e saber o que as pessoas desejam saber mais. E a partir disso, se dedicar a produção de conteúdo específico.

As melhores ferramentas para isso são o Planejador de Palavras Chave do Google e o Google Trends.

Sendo que a primeira ferramenta nos mostra a quantidade de pesquisas mensais para determinada palavra e a segunda nos mostra a tendência de pesquisas para essa palavra, isto é, se as pesquisas têm aumentado ou diminuído.

#06 – O SEO Não Morreu, Ele Evoluiu

trafego qualificado para o seu site4

O SEO Não Morreu, Ele Evoluiu

Saber como utilizar as técnicas de SEO continua sendo uma boa forma de gerar tráfego qualificado, porém, estas técnicas mudaram muito e continuam em constante mudança. Principalmente, por que o principal motor de buscas da Web é o Google, que investe cada vez mais em melhorias.

É possível com poucas técnicas não ter problemas com o Google (pode ser que futuramente tudo mude, mas atualmente tem funcionado muito bem).

Utilize um plugin de SEO,  os dois mais usados são o Yoast by Seo e o All-in-One Seo Pack. Ambos são muito bons, mas devido às mudanças recentes do Google, que reduziu o foco em palavra-chave que se repetiam, o All-in-One tem se mostrado mais eficiente. Pois, trabalha o conceito de cauda longa.

Utilize o plugin Google XML Site Maps: Este plugin é muito bom para indexar o site no Google. Sites indexados são melhores posicionados.

Use o http://google.com/webmasters: Com esta ferramenta do Google é possível adicionar a propriedade do seu site, e também fazer a indexação conjuntamente com os plug-ins citados acima. Mais uma vez o objetivo é melhorar o posicionamento no Google.

# 07 – O Cada Vez Mais Poderoso YouTube

Analisando o sucesso de inúmeros YouTubers (pessoas que vivem exclusivamente para fazer vídeos para o YouTube e gerar receita através deles) vejo que é extremamente necessário estar presente nesta Rede Social.

O YouTube além de ser uma rede de compartilhamento de vídeos é o segunda maior ferramenta de buscas da Web, ficando só atrás do “patrão” Google (que é o dono do YouTube).

Uma das inúmeras vantagens de se usar o YouTube está na maior facilidade de se posicionar o vídeo em relação ao Google.

Existem outras ferramentas também que são extremamente úteis para gerar tráfego para o site, e também para capturar leads. (um dos objetivo de todo empreendedor digital).

As Anotações nos vídeos, o espaço para Descrição e os Cards são exemplos destas ferramentas. O bom disso tudo é que o YouTube permite vincular seu website à sua conta do YouTube (conta do Google).

#08 – Use os Guest Posts para Aumentar o Tráfego

trafego qualificado para o seu site5

Use os Guest Posts para Aumentar o Tráfego

Confesso que essa não é uma tarefa fácil e também não é para iniciantes. Guest Post é uma coisa bem simples: consiste em publicar um artigo de sua autoria em outro site do mesmo nicho que o seu e no artigo conter um link para o seu site. E aí que começa a dificuldade.

Não seria muito proveitoso para aumentar o tráfego, escrever artigos em sites ou blogs que tem baixo tráfego. O ideal é focar em sites com alto tráfego.

E isso é uma coisa bem simples de descobrir… Basta você ir ao Google e realizar uma pesquisa referente ao seu nicho. Por exemplo, imagine que você atua no nicho de emagrecimento: basta você pesquisar “como emagrecer” e vão aparecer os principais sites e blogs deste nicho nas primeiras pesquisas do Google.

Para que algum site bem posicionado aceite publicar um artigo seu é necessário que você já tenha um site bem desenvolvido e estruturado com mais de 30 artigos e já tenha um posicionamento e tráfego pelo menos razoável.

Se você já tivesse com bom tráfego e posicionamento você exigiria o mesmo. Não é verdade?

#09 – Escreva Títulos Irresistíveis

Uma forma muito simples, mas com alto poder de aumentar o tráfego está em escrever títulos totalmente irresistíveis.

De nada adianta você divulgar seus artigos nas redes sociais, enviar por e-mail, posicionar bem no Google se os títulos não atraírem o visitante.

Existem muitas formas de se fazer um título, inclusive você pode ler neste artigo: 93 Modelos de Títulos para Posts Impossíveis de Não Serem Abertos.

Mas, hoje vou te dar um modelo bem simples. Mostre utilidade, desenvolva o senso de urgência (mostrando que ele precisa ler o quanto antes), mostre que você tem um conteúdo único e especial e busque ser o mais específico possível.

#10 – Use o Tráfego Pago para Mostrar sua Qualidade

Muitos empreendedores digitais usam os anúncios para fazer vendas diretamente. Sou mais favorável a usar os anúncios para gerar tráfego para o site. Dessa forma você poderá conquistar o visitante pela qualidade do seu conteúdo.

Faça os anúncios dos seus melhores artigos, aqueles com alto poder de conversão. Nesse ponto, o título é extremamente relevante.

Vamos a um exemplo para clarear o entendimento.

Imagine que você está navegando no Facebook, simplesmente olhando as publicações. Quando você vê uma postagem minha patrocinada (anúncios pagos do Facebook Ads) da seguinte forma:

“O sucesso do empreendedor digital está em conseguir um alto tráfego de qualidade, de leitores que se tornarão compradores”.

Não é verdade? Descubra agora 10 Super Dicas para Gerar Tráfego Qualificado para o seu Site”.

Se você é um empreendedor digital com certeza vai querer saber mais sobre tráfego qualificado, pois esse é um assunto extremamente importante pra você.

Assim, é esperado que você clique no link, vá para o site, tenha o e-mail capturado no site, receba e-mails de relacionamento e por fim realize compras pelas minhas indicações.

Olha Que Legal Também

10 Compart.
Compartilhar10
Twittar
Compartilhar
WhatsApp