Vender com WhatsApp, Lista de Transmissão WhatsApp, Link para WhatsApp, Dinheiro Com WhatsApp

Vender com WhatsApp, Lista de Transmissão WhatsApp, Link para WhatsApp, Dinheiro Com WhatsApp

O WhatsApp ganhou muitos brasileiros, e não só brasileiros, grande parte da população mundial. Essa ferramenta de comunicação rápida que hoje é utilizada por várias empresas de uma forma gratuita, também pode ajudar você com suas vendas. Quer saber como pode utilizar o WhatsApp para potencializar as suas vendas? Vamos falar disso abaixo.

Como utilizar WhatsApp em seu negócio

Muitos acreditam que o WhatsApp não serve para fazer vendas, mas eu digo o contrário, você pode vender em todas as plataformas, até nas mais inusitadas, basta saber vender e ter uma boa estratégia. Mas claro, nunca se esqueça de ofertar um ótimo produto.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Milhões de pessoas utilizam o WhatsApp, é como um rio cheio de peixes, e você é o pescador, saiba a isca certa, e encha a sua rede. Vou disponibilizar aqui uma série de dicas para você que deseja aumentar suas vendas utilizando o WhatsApp:

Disponibilize seu número de WhatsApp

Se possui um blog, fanpage ou mesmo se possui alguma rede social em que tenha seguidores, disponibilize seu número do WhatsApp, para que as pessoas entrem em contato com você.

E você pode disponibilizar seu número de várias formas, existem hoje algumas ferramentas que auxiliam muito nesse processo.

Busque formas novas para disponibilizar seu contato, mas não se esqueça de utilizar as mais comuns, que são:

Na sua página: Coloque seu link em vários lugares da sua página, e crie aba “contatos”.

E-mail: sempre coloque seu contato e o link direcionador no final de seus e-mails, para que aqueles que realmente tenham interesse entrem em contato.

Vídeo: disponibilize seu link no rodapé de seus vídeos.

Imagem do facebook: existem várias ferramentas que auxiliam na criação de imagens profissionais. Faça uma imagem bem chamativa, com um slogan e sua marca, caso tenha, coloque seu número lá, e não se esqueça de colocar o link direcionador que vamos ensinar na próxima dica.

vender com whatsapp

Direcione seus clientes para seu WhatsApp

Você precisa direcionar todos seus clientes e visitantes para seu WhatsApp, alguns vai ser fácil pelo fato de já possuir o contato. Mas muitos visitam suas páginas, e você precisa criar ferramentas para direcionar e fidelizar eles.

Grande parte das páginas utilizam o e-mail para fidelizar clientes, e estão certos. Você também deve utilizar o e-mail, mas não deve se esquecer que em quantos mais meios estiver, mais chances vai ter.

Por isso, quero ensinar aqui em três passos bem simples como você pode direcionar clientes diretamente para o chat do seu WhatsApp utilizando um método simples e muito eficaz. Você pode fazer isso utilizando o bitly e o código que vou disponibilizar abaixo. Veja o passo a passo:

1º Passo

Primeiramente vamos entender o seguinte link: https://api.WhatsApp.com/send?phone=55 . Perca que o link termina com 55 que é o código do nosso país, adicione na frente do número o seu código, o da sua cidade. E então o condigo vai ficar assim: https://api.WhatsApp.com/send?phone=5551 , porque na minha cidade o código é 51, adicione o código da sua.

2º Passo

Continuando editando o link, agora você precisa adicionar o seu número de WhatsApp, e então seu código vai ficar da seguinte forma: https://api.WhatsApp.com/send?phone=5551992388149 . Pronto, já possui o código.

3º Passo

Jogue esse código no bitly para que o link fique menor, e agora basta disponibilizar o link onde desejar e direcionar seus seguidores diretamente para sua página.

Chat online – via WhatsApp

Vários sites hoje oferecem o chat online, isso porque muitos clientes e visitantes quando entram em um site estão cheios de questionamentos que não são respondidos. O chat nos sites é exatamente para isso, para responder dúvidas de clientes, e deixar eles mais tranquilos antes de efetuarem a compra.

Pesquisas já foram feitas, e comprovadas sobre o comportamento de grande parte dos seres humanos antes de efetuarem uma compra. Eles precisam de uma segurança a mais, muitas vezes isso acontece por conta de um sentimento intrínseco que nem mesmo a pessoa consegue sentir. E essa segurança é passada apenas por testemunhos ou por outros seres humanos. Ter um chat é ótimo para seu site ou página.

E não pense que vai precisar de um programador ou alguém que entenda muito sobre o assunto, você mesmo pode adicionar o chat a seu site. De uma forma bem simples, existe hoje uma ferramenta que se chama WhatsHelp, ela permite que você adicione vários chats de várias redes sociais, ficando a critério do cliente escolher.

Vamos ao passo a passo:

1º Passo

Entre no whatsHelp, escolha todas as redes sociais que você preferir. Eu indico o WhatsApp e o mensager do Facebook que são os mais utilizados por todos, algumas redes sociais que são disponibilizadas,  nem existem mais. Após ter feito isso e preenchido os campos, vai gerar um código.

2º Passo

Baixe a extensão para WordPress: “sodo add script” , essa ferramenta vai auxiliar bastante neste processo.

3º Passo

Lembra aquele link que foi gerado no primeiro passo? Copie o link, e cole na extensão que acabou de baixar. Atualize sua página, e vai perceber que agora tem a opção de chat.

Lista de transmissão do WhatsApp

Criar uma lista de transmissão vai ser ótimo para você, e vai gerar muitas vantagens, vai conseguir atingir centenas de clientes de uma forma bem mais rápida, mandando uma mensagem conjunta.

Tome cuidado quando for escrever a mensagem da lista de transmissão, muitos clientes não gostam de ser tratados “em geral”, gostam de se sentir únicos, por isso, mande uma mensagem que todos vão ler e pensar que foi direcionada para eles, isso vai fazer ele se sentir melhor, e mesmo sendo algo bobo, suas chances de efetuar uma nova venda, vão aumentar.

Para criar uma lista de transmissão, você precisa de atentar com três passos:

  • Não perca contatos: não perca contatos irritando eles e fazendo com que eles te bloquem ou algo do tipo. Saiba que todo contato é muito valioso para você, mesmo que ele não gere nenhum retorno hoje, pode gerar amanhã.
  • Disponibilize seu link do WhatsApp: como falamos acima, você precisa disponibilizar seu link, não tenha medo de colocar ele nos mais diversos lugares, quanto mais pessoas entrarem em contato com você, maior vai ser a sua lista de transmissão.
  • Seja organizado: este é o principal ponto, você precisa ter uma organização com seus contatos, não estou dizendo que vai precisar gravar o nome de todos, isso não. Mas vai sim precisar salvar todos os contatos. Para se criar uma lista existe uma limitação de 256 participantes, por isso, enumere cada contato para que não se perca ou mesmo não mande a mesma mensagem mais de uma vez.

Tenha um número próprio

Saiba que seus clientes não gostam de ser deixados no vácuo, muitas vezes eles estão buscando soluções imediatas, sem se importar se é no final de semana, ou durante a madrugada.

Por isso, é fundamental que você possua um número próprio para evitar deixar seus clientes no vácuo, e também para separar o lado pessoal do profissional.

Compre um novo chip, cadastre um novo WhatsApp, vai ser bem rápido e fácil e você não vai gastar quase nada. Se não quer trabalhar nos finais de semana, ou em algum dia, tire o chip. Mas nunca deixe de responder um cliente.

 Gere valor

Como todos os outros meios de comunicação, é ideal que você gere valor no WhatsApp, aliás, o que você deseja é conquistar e convencer novos clientes e não espantar todos eles.

Um grande erro de muitos é pensar que somente pelo fato de ter um bom slogan e um ótimo preço, todos vão comprar dele. As compras não acontecem somente pela qualidade do produto, outros fatores vão influenciar muito, e você como vendedor, deve auxiliar esses fatores.

Muitas vezes você é o primeiro contato que seu cliente está tendo, ele está cheio de dúvidas e com algumas incertezas, porém, possui o capital para investir naquele determinado público. Por isso, não é certo chegar já fazendo anúncios e mostrando promoções, tenha calma.

Não encha seus possíveis clientes de anúncios promocionais, utilize a famosa técnica 80% 20%, envie coisas normais e simples, imagens com bom dia, ou mesmo algum artigo.

Faça um funil

Mantenha uma certa comunicação com seus clientes, vá falando com eles, e apresentando aos poucos todo esse mundo de produtos digitais, ganhe a confiança, demonstre o quão bom é, e só então faça as vendas.

Aumente sua credibilidade conversando por telefone, caso o cliente se sinta a vontade, se produz vídeos ou se possui um site, disponibilize todo esse conteúdo para seu cliente.

Seja profissional, isso vai ajudar bastante em todo esse processo, e não conte mentiras, isso pode te prejudicar muito. Seja sincero, esteja sempre de prontidão, e dentro de alguns dias, vai conseguir ganhar os clientes mais difíceis.

Não perca essa oportunidade!

Alguns empreendedores digitais estão utilizando o WhatsApp e conseguindo grande sucesso com o aplicativo, por isso, não se permita ficar para traz, comece agora mesmo a desenvolver uma estratégia para atingir seu público alvo.

Os empreendedores que saem na frente são aqueles que buscam atender todos os públicos, pois quanto mais público for atendido mais vendas vão ser efetuadas.

Muito hoje tem medo de um contato direto com seus mentores, isso porque nem se quer imaginam as perguntas que podem fazer a eles, e o que eles mais querem é ter contato com quem realmente entende do assunto.

O WhatsApp ajuda até mesmo seus clientes mais tímidos, pois eles não vão precisar falar, somente digitar as perguntas, e ainda vão ter um tempo para pensar e responder.

usar o whatsapp

Porque utilizar o WhatsApp?

Você deve se utilizar o WhatsApp, mas não utilizar apenas o WhatsApp. Lembre-se quem quanto mais lugares você estiver anunciando os seus produtos, mais chances vai ter de efetuar vendas.

E você precisa concordar comigo quando eu digo que para vender você precisa de pessoas que compre, para que essas pessoas comprem elas precisam saber que o seu produto existe, e também considerando o fato que o WhatsApp é uma rede social que encontramos um grande número de pessoas, concluímos que o WhatsApp é um ótimo potencializador de vendas.

Não para por aí, muito mais do que vender WhatsApp propicia outras oportunidades. A ferramenta de graça, você pode utilizar para tirar dúvidas de seus clientes, o mesmo apenas para disponibilizar um chat de uma forma gratuita e que vai sem dúvidas aumentar muito a sua credibilidade.

Portanto concluímos que o WhatsApp, é uma ótima e gratuita ferramenta de marketing digital, algo que você tem que entregar muito no seu negócio para que ele possa crescer e consequentemente aumentar sua receita.

Outras funcionalidades

Até mesmo empresas físicas utilizam o WhatsApp para divulgar seus produtos, e isso é bem recente, não são muitos os que conhecem bem a plataforma e sabem potencializa-la.

Por isso, saia na frente e comece a divulgar no WhatsApp. Vou listar abaixo algumas dicas que você também pode fazer na plataforma:

  • Fazer anúncios: você pode anunciar novos produtos, divulgar suas páginas, oferecer a seus seguidores afiliarem-se a seus produtos, etc. Mas sempre se lembre que seus clientes não gostam que você enfie produto neles, por isso, direcione eles para vários conteúdos antes de tentar efetuar vendas.
  • Pequenas pesquisas: pela velocidade de resposta, e também proximidade que o WhatsApp oferece, você pode disponibilizar várias pesquisas por meio dele. Pesquisas para avaliar gosto de produtos, ou novos produtos, mas não faça isso com muita frequência, crie um grande intervalo de tempo, e seja planejado.
  • Vídeos: sempre que postar um vídeo novo disponibilize ele para todos seus contatos, formando uma grande lista de transmissão, coloque um texto breve antes do link e se possível dê um brinde para todos aqueles que clicarem no vídeo. Seja convincente, com um título bastante.

Como dica eu diria para ficar atento, a pior coisa que pode fazer é encher de mais uma pessoa que nem se quer goste de seu nicho. Não mande mensagens para qualquer pessoa, mande apenas para aqueles que vêm até você realmente interessados em adquirir mais conhecimento. Do contrário, você pode estar cometendo um grande erro.

Por fim, seja criativo, ninguém consegue utilizar todas as funcionalidades do WhatsApp. Isso porque ainda há muita coisa para descobrir. Então, quando o assunto for divulgação por meio do WhatsApp, deixe sua criatividade solta e não tenha medo de fazer o novo. Aliás, somente aqueles que traçam caminhos diferentes, chegam a lugares diferentes.

Aula em Vídeo – Como utilizar WhatsApp em seu negócio

Link do vídeo:
Vender com WHATSAPP, Lista de Transmissão WHATSAPP, Link para WHATSAPP, Dinheiro Com WHATSAPP

https://youtu.be/_Kkw3CH4O0M

Deixe Sua Opinião

Thanks!