17 Ideias de Negócios Para Você Empreender e Ganhar Dinheiro

17 Ideias de Negócios Para Você Empreender e Ganhar Dinheiro

Você sabia que o número de empresas cresceu em 20% em 2016, comparando com 2015? Isso porque só estamos falando das que foram regulamentadas, fora os novos empreendedores digitais, que geralmente não precisam de um CNPJ.

Esses dados da Unitfour mostra que muitas pessoas escolhem fazer da crise o momento de sair do conforto e realmente ganhar dinheiro.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Independente de estar empregado ou não, a situação pede cada vez mais trabalho aos brasileiros. Muitos deles já têm um ofício e se dedicam a um segundo negócio, empreendendo de alguma forma.

E a verdade é que quanto mais eles se empenham em ideias de negócio, mais percebem que vale a pena todo o esforço. Por isso, alguns deles, depois de um tempo, acabam construindo negócios de sucesso!

Ter que fazer uma pesquisa extensa sobre quais são as melhores ideias de negócio demanda um certo tempo. Então, para você cortar um enorme caminho, eu separei os que mais dão lucros atualmente por algumas categorias (no total são 17 ideias de negócio). Continue lendo e confira!

Manutenção de bens

Ideias de negocio prático

Pode passar a crise que for, mas fazer a manutenção sempre entra na lista das melhores ideias de negócio. Isso porque alguém sempre está precisando de algum reparo, seja na casa, carro, moto, computador, ou qualquer outro bem.

1 – Conserte computadores ou celulares

Pode passar o tempo que for, a tecnologia que for, mas um fato permanece: celulares vivem quebrando. E ainda existem pessoas que são mais azaradas com isso.

Mas os computadores também não ficam fora dessa. É um tal de pegar vírus, ter que formatar, bateria viciada, entre outras coisas, que merecem a atenção de alguém que entenda do assunto.

Então, se você entende da parte técnica ou um pouco de programação, pode fazer disso uma das ideias de negócio para ganhar dinheiro.

2 – Mexa na parte elétrica de uma casa

Se você tem habilidades técnicas para instalar e fazer manutenções, detecta problemas facilmente, manuseia ferramentas e tem ótima coordenação motora, essa pode entrar na sua lista das ideias de negócio lucrativas.

Segundo a Abramat, as vendas de materiais de construção aumentaram em 4,5%, no mínimo, no final de 2016. O que isso tem a ver com as suas instalações elétricas? Bom, muita coisa…

Se a construção de casas aumenta, a sua demanda elétrica também aumenta. Você pode entrar no mercado imobiliário como eletricista terceirizado ou fazer este trabalho sozinho.

3 – Seja um mecânico

A demanda por ajustes em motocicletas ou carros nunca param, até porque o número de automóveis só aumenta. Para se ter ideia, são mais de 21 milhões de motos no Brasil e 1 carro a cada 4 habitantes, de acordo com o Detran e o IBGE.

Para te animar ainda mais, a taxa de sobrevivência deste tipo de negócio é de 85% (o que é bem acima da média). Isso significa que o mercado de reparos em automóveis é muito lucrativo e permite ganhar um bom dinheiro, se você entende bem do assunto.

Uma dica válida para entrar neste negócio é que você se diferencie da concorrência. Claro que isso sempre deve ser levado em consideração, mas nesse tipo de negócio é muito importante que você tenha um serviço com ainda mais qualidade.

4 – Venda peças para motos

No mês de Janeiro de 2016 foram produzidas 145.302 motos, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas. Mas pense comigo: os fabricantes precisam de peças para criar novas máquinas, certo?

É por isso que esses números importam para você. Se você não tem uma habilidade técnica, de repente, para consertar automóveis, então venda as peças.

Mantenha em mente que se um negócio cresce o outro automaticamente vai junto. Um não existe sem o outro, pois para fabricar é preciso ter peças e para vendê-las tem que ter um comprador.

Mas não se limite: você pode vender peças para computadores, celulares e de construção também. Todas estas áreas, como você viu, estão em expansão.

Alimentação e conveniência

As melhores ideias de negocio

Independente da época ou dos impostos, uma coisa é fato: as pessoas precisam comer. Por isso, o ramo alimentício também entra na lista das ideias de negócio que rendem uma boa grana.

Se você é praticamente um “cheff” de cozinha e todos gostam do que você faz, use isso ao seu favor e não deixe a oportunidade passar. Veja a seguir algumas coisas que você pode fazer.

1 – Venda doces

Já pensou em ganhar dinheiro trabalhando em casa, com mais qualidade de vida e perto dos seus familiares? Esse sonho que acompanha muita gente é totalmente possível.

Fazer doces, principalmente brigadeiros, é uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro mais rápido e ter um alto retorno. Algumas horas de trabalho são suficientes para que você crie os seus doces e depois é só vender.

Os investimentos com os materiais dos doces são extremamente baixos em comparação aos lucros. Para ter uma ideia, é coisa de: a produção total sair por 0,80 cada doces e a venda por 4,00, aproximadamente.

A partir daí, você escolhe se quer vender na rua, contratar alguém para vender pra você ou se vai trabalhar sob encomenda.

2 – Faça marmitas

Outra das ideias de negócio que tem mudado a vida de muita gente são as marmitas. Você pode transformar o seu tempo livre em dinheiro, basta um pouco de dedicação ao negócio.

A principal dica é que você tome muito cuidado com a qualidade dos alimentos, higiene e tente sempre melhorar a apresentação do produto. Por mais que a sua comida seja deliciosa, novos clientes são conquistados pela visão.

Então, se a sua comida tiver higiene, qualidade e for saborosa, mas não tiver uma boa apresentação (dando um aspecto diferente do que ela é), será muito difícil conseguir clientes.

Com as marmitas, você pode vender aos seus vizinhos que quase não têm tempo ou fechar parcerias com empresas, oferecendo benefícios se eles comprarem sempre com você.

3 – Venda lanches naturais

Uma outra maneira de trabalhar pouco tempo e ter uma boa renda com o ramo da alimentação, é fazer lanches naturais para vender.

Nem sempre um cliente está disposto a comer algo “pesado” na hora do almoço, ou às vezes o dinheiro não permite. Por isso, muitos são adeptos dos lanchinhos naturais.

Existem as pessoas também que fazem academia, seguem dietas ou algo do tipo, então preferem comprar um lanche natural do que um salgado gorduroso.

A ideia é que você mantenha os mesmos padrões que passei no tópico anterior e, se puder, será mais lucrativo vender com uma bebida para os clientes.

Uma outra dica é que você mantenha embalagens transparentes e não compre os lanches prontos para revender, faça você mesmo. Ele acaba ficando mais atrativo e saboroso desta maneira.

Educação

como ter ideias de negócio

As oportunidades no setor da educação não param. Os profissionais de investimento defenderam que um dos campos mais promissores continua sendo a educação.

O ensino de idiomas e a Educação à Distância são os destaques nesse mercado, mas existem outras maneiras de ganhar um bom dinheiro com este setor. Dá uma olhada em algumas maneiras a seguir.

1 – Dar aulas particulares

Se você tem a habilidade e paciência para ensinar, contando ainda com um vasto conhecimento sobre algum assunto, pode trocar toda essa informação por dinheiro. Simples, não é?

Isso porque existem diversas pessoas com dificuldades diferentes, que precisam da sua ajuda para alcançar seus objetivos ou aprender uma nova habilidade. Você pode ensinar algumas coisas, como:

  • Música;
  • Inglês;
  • Computação;
  • Reforço escolar.

Ou qualquer outra coisa que você saiba e alguém esteja precisando. Muitas vezes, uma pessoa não consegue aprender com muitas pessoas em sala e prefere um professor particular. E é aí que você entra numa dessas ideias de negócio para ganhar dinheiro.

2 – Dê treinamentos

Uma outra maneira de ganhar dinheiro é oferecer treinamentos. As diferenças entre aulas particulares e treinamentos são enormes, começando pelo número de pessoas envolvidas.

Neste caso, é importante que você seja um especialista no assunto e que controle bem uma turma. Muitas empresas, por exemplo, contratam especialistas terceirizados para treinar os seus colaboradores.

Existe também a possibilidade de você criar um método que dê certo e investir em turmas próprias, sem precisar trabalhar como terceirizado.

Os temas podem ser diversos, desde segredos para passar em um concurso privado à técnicas de vendas. Tudo vai depender do que você tem a oferecer aos clientes, ou seja, da sua experiência.

3 – Ajude o financeiro de uma empresa

De acordo com uma matéria publicada pela Exame, de 5.073 negócios que oferecem serviços de auditoria, jurídicos ou contábeis, 77% delas sobreviveu (3.906 empresas, aproximadamente).

Esta alta taxa de sobrevivência é o motivo de animar você, que tem experiência com estes serviços. Muitos empreendedores não possuem tempo o suficiente para cuidar da sua área financeira, apesar de reconhecer a importância dela.

Por este motivo, é importante ter alguém que tenha todo o conhecimento da área e possa fazer o “trabalho pesado” pra ele, em troca de uma boa remuneração.

Como muitos negócios ainda são pequenos, não contam com uma área contábil ou jurídica. E enquanto isso, o empreendedor não consegue focar totalmente no crescimento do negócio realizando outras tarefas simultaneamente.

A boa notícia é que você pode ajudá-lo com isso, enquanto ele foca em cuidar do negócio dele apenas. Assim, o crescimento é geral.

Uma dica para incluir numa dessas ideias de negócio é entrar também no mundo digital, desta maneira você consegue ter uma visibilidade maior, sendo achado facilmente na internet. Entre aqui e conheça a Fórmula Negócio Online, que vai te ajudar com isso.

Beleza

faça ideias de negócio

Um outro setor que vem crescendo muito é o da beleza, principalmente quando se trata de saúde e emagrecimento. Por isso, ele faz parte das ideias de negócio mais lucrativas, inclusive eu falo deles neste vídeo com mais 30 nichos para ganhar dinheiro.

Confira abaixo algumas deste setor, que você já pode colocar em prática hoje mesmo!

1 – Venda produtos naturais de emagrecimento

Com a obesidade e problemas de peso em alta no Brasil, cada vez mais pessoas procuram produtos para emagrecer. A maior dificuldade ainda é achar algo que realmente cumpre o que promete sem afetar a saúde do usuário.

Por isso, quem consegue algo de qualidade, natural e que realmente emagrece, se destaca neste vasto mercado. Existem vários tipos de produtos que você pode vender, como:

  • Pílulas naturais;
  • Shakes com base em frutas;
  • Vitaminas que ajudam na redução da fome;
  • Comprimidos de cafeínas que aceleram o metabolismo.

Entre outros diversos produtos disponíveis. Você pode escolher algo que teste também, para ser a prova de que o produto funciona.

Uma outra dica é que você crie um site ou blog para divulgar os seus produtos. Você pode aprender várias técnicas no meu treinamento Fórmula Negócio Online.

2 – Venda produtos de cosméticos e perfumarias

O Brasil é o 3º maior mercado no mundo quando se trata de produtos de cosméticos e perfumarias. De acordo com a Abihpec, foram gastos 42 bilhões de dólares em 2015 com esse comércio.

Se você já gosta dessa área e vive indicando para os seus amigos produtos de higiene, perfumes e maquiagens, pode ter uma grande chance nas suas mãos, que ainda não estava vendo.

Nesta área, você pode comprar os produtos e revender ou escolher ser uma consultora de alguma marca, apenas revendendo por catálogo ou algo do tipo. Isso vai depender do que for mais interessante e lucrativo para você.

A minha dica é que, independente do mercado que escolha, você sempre una ao digital, o que vai torna-lo ainda mais promissor. Afinal, o empreendedorismo digital não tem barreiras.

3 – Vire um personal trainer

Se a venda de produtos naturais está em alta, imagine então o número de pessoas que está investindo em ter o corpo dos sonhos. Para ser mais preciso, são mais de 6 milhões de brasileiros que movimentam aproximadamente 5 bilhões de reais no setor fitness.

É fato que cada pessoa possui uma necessidade diferente. Enquanto uns estão malhando pelo corpo tão sonhado, outros só querem melhorar a saúde mesmo. E é por isso que o personal trainer é tão valorizado.

Se você entende bastante do assunto e sabe que pode ajudar alguém a ter mais saúde ou alcançar a meta do corpo mais rápido, pode ajudá-la oferecendo os seus serviços.

A personalização é o que torna o seu trabalho um diferencial. Então, uma dica é que você aposte no conhecimento e em mostrar resultados, conquistando cases de sucesso.

Uma outra dica para mostrar o seu trabalho ao mundo, é apostar no marketing digital. Essa união pode dar muito certo. A prova disso é o Vinícius Possebon, que vem crescendo muito no mundo fitness.

Moda

como ter ideias de negócio online

Independente da mudança que sempre ocorre no setor da moda, ela sempre está em alta. Qualquer um gosta de comprar uma roupa nova ou um sapato para sair com mais estilo.

É por isso que entrar neste mercado pode ser uma boa para você que quer ganhar dinheiro independente da economia do Brasil. Vou te mostrar algumas ideias que podem te ajudar nisso. Confira!

1 – Venda roupas e sapatos

Ainda de acordo com a matéria publicada na Exame, a taxa de sobrevivência das empresas de sapato foi de 84%. Essa estatística inclui os artigos de viagens, esportivos, ou de qualquer outro material ligado ao setor.

Já no comércio de roupas, de acordo com a AT Kearney, o Brasil ficou em 5º colocado no ranking dos maiores compradores de roupas. As vendas foram de 42 bilhões de dólares em 2015, para ter ideia.

O mercado de roupas é muito promissor e ainda permite um grande crescimento para quem investir no ramo. A dica é que você faça uma pesquisa com as pessoas que você conhece, antes de investir em roupas ou sapatos.

Você pode pesquisar os tamanhos, gostos, cores, estilos, idades e outras informações que podem te influenciar na hora de comprar as roupas para revender. Desta maneira, você evita gastos desnecessários e ainda garante a movimentação do estoque.

Também existe a possibilidade de você criar uma loja virtual para ter tudo o que vende à disposição de todos os públicos. Você pode conhecer mais sobre como fazer isso, basta acessar aqui.

2 – Abra uma franquia

O mercado das franquias teve um crescimento de 2 dígitos em 2016, chegando a 100 bilhões de reais em faturamento, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. Por este motivo, muitos empreendedores estão investindo nessa opção de negócios.

Como a franquia já possibilita alguns padrões e um suporte maior, muitas pessoas procuram ganhar dinheiro abrindo uma. Existem franquias para tudo quanto é gosto e capital.

Se você tem medo de investir, pode ficar mais tranquilo. Abrir uma franquia pode ser uma boa opção para quem precisa de segurança ao investir em um negócio.

Dentre as franquias que mais faturam, estão as de roupas e sapatos, que chamam atenção, principalmente se você investir em uma marca que já seja conhecida no mercado pela boa qualidade.

Neste caso, é bom que você analise o quanto vai precisar gastar para montar a sua franquia, quanto terá de retorno e em quanto tempo vai conseguir um bom lucro.

As franquias online são as que dão mais rentabilidade atualmente, por causa do baixo investimento e alto retorno. Então, investir em um ambiente digital pode ser a melhor maneira de vender mais com a sua franquia; entenda mais sobre isso por aqui.

Negócios Online

as melhores ideias de negócio são simples

Uma outra maneira de começar a empreender sem gastar “rios” de dinheiro, é investindo em negócios online. Como atualmente tudo é digital, esse tipo de empreendimento está cada vez mais em expansão.

As possibilidades são infinitas ao apostar em um ambiente digital para começar a vender e ganhar dinheiro. Você elimina muitas barreiras e consegue ter lucros sem teto.

Para te ajudar nisso, fiz dois artigos que te ensinam tudo o que você precisa saber sobre os negócios online. Aconselho que você leia antes de ingressar neste mercado, confira:

  1.  Como criar um negócio online de sucesso passo a passo;
  2.  Negócios online: o que você precisa saber agora. (Incluir links dos dois artigos anteriores)

Separei algumas ideias rápidas para você começar a empreender no mundo digital. Como eu já falo bastante sobre isso aqui no blog, resolvi passar as ideias resumidas e, no final de cada ideia, artigos para te ensinar a criar o seu negócio online do zero. Veja!

1 – Seja um Afiliado

O afiliado é um tipo de representante de negócios no mundo digital. Você pode se inscrever em programas de afiliados, optar por um nicho lucrativo, escolher produtos disponíveis e vendê-los na internet.

Você pode vender de várias maneiras, sem precisar se preocupar em criar nada, pois o produto já foi criado por uma outra pessoa. Cada vez que um usuário comprar pelo seu link, você recebe a comissão de afiliado.

O valor que você vai ganhar depende muito dos criadores, mas você pode conferir isso também antes de decidir vender o produto ou serviço. O artigo que te indico se isso te interessa é:

2 – Crie infoprodutos

O infoprodutor trabalha criando produtos digitais para a venda. Então funciona assim:

  1.    O infoprodutor cria um produto digital para a venda;
  2.    Alguém se afilia para vender seus produtos.

Então, nesse caso, você precisa criar algum produto que agregue valor para alguém e chame a atenção do público. Pode ser ebook, aulas em vídeos ou até treinamentos, como é o caso do Fórmula Negócio Online.

Se você acha que isso é interessante para você, veja o artigo abaixo:

Está na hora de colocar as ideias de negócio em prática

Agora que você já sabe tantas ideias de negócio lucrativas, que tal começar a pôr em prática? Mas vamos com calma, porque, antes disso, é importante que você invista primeiro em conhecimento para não tomar nenhuma atitude precipitada.

Sei que você está muito animado para começar a ganhar dinheiro abrindo o seu próprio negócio e eu estou torcendo por você. É por isso que deixo toda a minha experiência à disposição.

Já ajudei mais de 30.000 pessoas com toda a minha expertise e o próximo pode ser você. Então, acesse aqui e conheça o meu treinamento Fórmula Negócio Online para ser o próximo a mudar de vida.

Deixe Seu Comentário

  1. Estou prestes a me aposentar porém depois de 35 anos na batalha a aposentadoria não vai suprir as minhas expectativas como qualidade de vida e nem sustentar a minha família com qualidade então eu busquei a opção de iniciar um negócio online, Portanto meta a cara assim como eu e não proscrastine.

  2. ótimo artigo , ter um negócio hoje em dia relmente não é fácil , mas com dedicação e esforco , você chega la , basta ter perssistencia e concistencia .. e o FNO com certeza é o mais indicado para que quer começar do zero

Deixe Sua Opinião

Thanks!